segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cuidado Frágil!


“Eu costumava me achar a pessoa mais estranha do mundo, mas então me ocorreu que, já que existem tantas pessoas no mundo, deve existir alguém que, assim como eu, se sente bizarra  e imperfeita. Então eu a imaginava, e imaginava que ela deveria estar por aí,pensando em mim também. Bom, se você estiver por aí e ler isso que escrevo, eu espero que você saiba que, SIM, é verdade! Eu estou aqui e sou tão estranha quanto você"!  (Frida Kahlo).
Sabe cara Srª Magdalena Carmem Frieda Kahlo y Calderón, ao ler essa frase tão parecida com meus sentires,  fui pesquisar mais sobre você para tentar entender o que tinhamos em comum… Descobri que temos algumas coisas em comum, outras nem tanto, mas dentre aquelas que nos são comuns uma delas é que você era canceriana, aparecida e desaparecida em câncer ( 06 de julho de 1907  - 13 de julho de 1954). É isso,  somos eu e você  água… intensas, plásticas, flexíveis e fortes! Doces, suaves, humanas e  devastadoras quando queremos e tão maleáveis que conseguimos ocupar os espaços e apesar disso tudo, nos sentimos desenquadradas. Quando você desapareceu Frida eu nem sonhava em nascer e você se achava uma pessoa estranha naquele mundo, imagine eu neste?
Costumo, mais vezes do que gostaria, me achar a pessoa mais estranha do mundo, então, há algum tempo me ocorreu que, já que existem tantas pessoas no mundo, deveria existir alguém que assim como eu se sentisse estranho e imperfeito. Eu o imaginava, e sabia que ele estava perambulando por ai, pensando que deveria existir em algum lugar.  Bom, Frida, o resumo é que em um dado momento da vida um anjo assoprou no meu ouvido que no meio  desse vasto mundão de DEUS, no universo onde transito, mesclado de gente de todo o tipo,  existia uma só pessoa que assim como eu dizia se sentir estranha, bizarra e perfeccionistamente imperfeita. Então é verdade, SIM esse alguém existe…meu anjo da guarda me contou! Ouvi minha intuição e confirmei… existe mesmo e é AMOR!
Descobri, em contrapartida, que o AMOR é frágil, sujeito a chuvas e trovoadas… a medos e desconfianças e nem sempre sobrevive aos tsunamis da vida.
O AMOR é uma planta que devemos cuidar com carinho e nem sempre é aceito ou cuidado como deveria  e ainda assim, espera-se que ele sobreviva!
É preciso ter coragem para aceitar que somos pássaros bizarros, desajeitados,  engraçados e medrosos tentando nos adequar ao mesmo ninho. É preciso ter coragem para sentir tudo profundamente. É preciso sermos fortes e corajosos para não fugir diante do primeiro obstáculo…SIM, CORAGEM É PRECISO!
Sei que sou esquisita, tenho várias formas de me expressar, sou diferente, sei disso… sou FRÁGIL sei disso! Mas AMO e tenho coragem de assumir o que sinto!
Pessoas erram, seres humanos erram….até aquelas pessoas que amamos estão sujeitas a erros. Eu erro… mas devo confessar, NÃO ESTAVA PREPARADA PARA ESSE AMOR! NÃO ESTAVA!
Cuidado… sou FRÁGIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário